Orientar líderes de igrejas a gerenciarem seus recursos de forma transparente, tecnológica e prática, atendendo a legislação vigente no aspecto contábil, proporcionando serviços e atendimento personalizado.
Estar entre as principais fontes de conhecimento financeiro-contábil no segmento em que atuamos.
Satisfação do cliente - Razão da nossa existência.
Valorização e respeito às pessoas - O diferencial que torna tudo possível.
Responsabilidade social - A única forma de viver em uma sociedade justa, ética, transparente e descente.
Respeito ao meio ambiente - Modo que leva-nos acreditar no amanhã.
Desde o ano calendário de 2014, as instituições sem fins lucrativos (Igrejas e Associações) estão obrigadas a declarar digitalmente (SPED) informações periódicas (mensal e anual) para diversos órgãos fiscais (Receita Federal, Ministério do Trabalho, Caixa, INSS e previdência social).
As ausências das declarações digitais causarão ônus financeiro, com multas a partir de R$ 500,00 mensais, até perda da legitimidade da imunidade tributária.
Com o objetivo de assegurar total integridade para as igrejas e associações, a Éffeso proporciona uma atuação sistêmica para sanar todas as exigências tributárias/fiscais exigidas pelo Fisco.
A Instrução Técnica Geral 2002 (R1), editada em 21 de agosto de 2015, informa relevantes processos contábeis que instituições religiosas estão obrigadas a cumprir, citamos alguns tópicos nela consta:
"8. As receitas e as despesas devem ser reconhecidas, respeitando-se o princípio da Competência"
"22. As demonstrações contábeis, que devem ser elaboradas pela entidade sem finalidade de lucro, são o Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado do Período, a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, a Demonstração dos Fluxos de Caixa e as Notas Explicativas, conforme previsto na NBC TG 26 ou na Seção 3 da NBC TG 1000, quando aplicável."