"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família". (Ex.12.3)
Páscoa fala de um novo tempo, uma nova vida!
Deus ordenou a Moisés que estabelecesse um novo calendário para os filhos de Israel, pois a partir daquele momento o Senhor estaria dividindo a história deles, haveria o antes e o depois da Páscoa, ou seja, o livramento através do sangue dO Cordeiro.
A páscoa era uma festa para ser celebrada em família, todos em redor dO Cordeiro assado, com pães asmos e ervas amargas, todos se alimentando dO Cordeiro, todos livres do anjo destruidor garantidos pelo sangue dO Cordeiro esparzido nos umbrais das portas, que maravilha!
A páscoa foi e é uma festa inesquecível, inigualável, celestial, um momento singular, único, incomparável.
A páscoa hoje não mudou. Continuamos celebrando junto à grande família de Deus que é a igreja ?, o corpo de Cristo neste planeta. Todos em torno da pessoa de Jesus, nosso Cordeiro Pascal, nos alimentando dEle em perfeita comunhão, e isso é bem vívido na santa ceia do Senhor, a segunda ordenança que Jesus estabeleceu para Sua igreja. A primeira é o batismo nas águas, a segunda é a santa ceia.
Que coisa maravilhosa, que figura linda estabelecida pelo Eterno!
Neste domingo de Páscoa celebre como nunca você celebrou, celebre de forma intensa, com toda convicção de que Jesus dividiu sua história, você não é mais comum, você é muito especial para Deus, viva a Páscoa, Glória a Deus!
Feliz Páscoa!
Autor
Amilcar da Silva Reis Filho, Presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Adorar.